💛 A vergonha é o que mata. Não o copo.

Nurture · vergonha como gatilho · 8 slides · 1080×1350 (preview 50%)

← banco de carrosseis

Sinal real: Ancorado em r/stopdrinking · 27 upvotes · 22/jun · mulher conta que se mijou na cama bêbada, sentiu vergonha extrema, e isso virou o gatilho dela pra 7 dias sóbria.
PRA VOCÊ QUE

Tem vergonha do que rolou bêbada

Aconteceu algo que você não consegue contar pra ninguém. Lê isso.

02.

Vergonha é amiga da doença.

Cada coisa que você esconde, o vício come.

Ele se alimenta do silêncio.
E te convence que ninguém entenderia se você falasse.

03.

"Ainda sinto o cheiro toda vez que entro no quarto."

É assim que uma mulher do r/stopdrinking descreveu a recaída dela.

Vergonha não vai embora porque você bebeu por cima.
Ela volta. Mais forte. Mais cedo.

05.

Você não tem que contar pra todo mundo.

Mas precisa contar pra alguém.

Uma terapeuta. Uma madrinha. Uma mulher que já passou pelo mesmo.
Ela não vai te julgar. Porque ela já viveu isso.

Esse espaço é seu

Aqui ninguém vai te julgar pelo que aconteceu no escuro.

Comunidade Sobriedade Emocional.
Um dia de cada vez. Com gente que entende.

Link na bio.

Caption do post

Tem uma mulher no r/stopdrinking que contou hoje: "Me mijei na cama bêbada domingo. Hoje faço 7 dias sóbria. Ainda sinto o cheiro da urina toda vez que entro no quarto."

A vergonha é a peça mais cruel do alcoolismo. Não pelo que aconteceu no escuro. Mas porque ela faz você acreditar que você não merece pedir ajuda.

Se você está com vergonha de alguma coisa que aconteceu enquanto bebia, isso aqui é pra você.

#sobriedadeemocional #vergonhanaomata #alcoolismofeminino #recuperacaoemocional